Três quilos acima do peso, Romário não tem data para estrear pelo América
Romário treinou nesta quinta-feira com os reservas do América, no Giulite Coutinho, em Edson Passos. O tetracampeão, que já era dirigente de futebol do clube rubro, decidiu jogar uma ou duas partidas pelo clube de coração do falecido pai, Edevair, na Segunda Divisão do Carioca. Mas ele reconheceu que precisa perder pelo menos três quilos - está com 78Kg e gostaria de ficar com 75Kg, peso que tinha quando parou de jogar.
Três quilos acima do peso, Romário treina com reservas do América em Edson Passos
O Baixinho participou de um coletivo, com dois tempos de 35 minutos. Não balançou a rede, mas deu passes para dois gols e acabou sendo decisivo na vitória de sua equipe por 3 a 0. Romário formou dupla de ataque com Adriano e depois Renan, ambos juniores do América.
Os titulares não foram a campo, fizeram apenas um trabalho regenerativo na academia do clube. O atacante, que havia se aposentado em novembro de 2007 pelo Vasco, não tem data para voltar aos gramados. No entanto, ele já assinou contrato com o novo clube até o fim de 2009 e deve ser inscrito na Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) até o dia 20 deste mês.
Em entrevista coletiva, o veterano, de 43 anos, garantiu que não se trata de uma volta ao futebol. Ele deixou claro que pretende apenas prestar uma homenagem ao pai, que morreu sem vê-lo disputar uma partida oficial pelo América.
Seja o primeiro a comentar
Postar um comentário