Usain Bolt vai receber pedaço do Muro de Berlim de presente
O Campeonato Mundial de Atletismo ainda não terminou, mas a capital alemã já escolheu o seu favorito. Em 2009 celebra-se o aniversário de 20 anos da queda do Muro de Berlim e, por isso, a cidade vai presentear com um pedaço do muro o atleta que durante o Mundial derrubou uma outra barreira que parecia intransponível: Usain Bolt, pelo recorde mundial dos 100m, 9s58.
Neste domingo, última dia da competição, o prefeito de Berlim, Wolfgang Wowereit, vai entregar como lembrança da capital alemã ao jamaicano um bloco do muro que foi posto abaixo em 1989 para pôr fim à separação entre as Alemanhas Oriental e Ocidental. O presente tem 3,60m de altura por 1,20m de largura e pesa 2,7 toneladas. O muro traz uma imagem de Bolt quebrando o recorde mundial dos 100m em Berlim, pintada em grafite pelo artista alemão Abraham.
Berlim realmente adotou Usain Bolt. Nesta sexta-feira, dia do aniversário do jamaicano, o público no Estádio Olímpico cantou "parabéns para você", deixando o campeão mundial dos 100m e 200m emocionado. Quando Bolt deixava o estádio, cercado pela multidão de sempre em busca de um autográfo ou uma foto, novamente os fãs começaram a cantar.
Na noite deste domingo, para comemorar os feitos de Bolt, haverá uma festa num clube caribenho às margens do rio Spree, com a presença do campeão. O local é o mesmo da entrevista coletiva com o velocista antes do Mundial, em que seus pais revelaram que o segredo da velocidade do filho vem do inhame que comia na infância.
Seja o primeiro a comentar
Postar um comentário